Header

ENGENHEIRO DE QUALIDADE SR

Essa posição tem como responsabilidade principal o gerenciamento da rotina de qualidade para produtos do portfólio Diageo e operações associadas.
As atividades previstas envolvem uma forte interação com co-packers, fornecedores e time de supply, requerendo do ocupante capacidade de articulação para a solução dos problemas nos prazos requeridos.
Avaliar ações de melhoria que resultem em redução de custo, redução de perdas através de oportunidades de melhoria, lidar com decisões relacionadas a qualidade dos produtos tais como aceita/rejeita de insumos, materiais colocados on hold, embarque/não embarque de materiais.
Market Complexity:
Produção tercerizada de bebidas alcóolicas em múltiplas plantas no Brazil, centros de distribuição e entrepostos aduaneiros, Relacionamento interno com diferentes equipes: Centros Técnicos, Supply (Planejamento de Nacionais e Importados, Logística, Transportes, Compras, Inovação, Customer Service), Jurídico, Finanças, Marketing e Vendas, Relacionamento externo com co-packers e fornecedores.
Leadership Responsibilities:
Suportar operações em plantas terceirizadas para cumprimentos dos padrões de qualidade Diageo, Apoiar e influenciar co-packers e armazéns na definição de contínuas ações de melhoria, Definir priorização e avaliações estruturadas para resolução de problemas, Aprovar/ rejeitar matérias-primas, embalagens e produtos, de acordo com padrões estabelecidos, Liderar plano de ação de reclamações procedentes de consumidores e clientes, Acompanhar os resultados de análises do centro técnico Diageo, Garantir o tratamento de Não-Conformidades de insumos, embalagem e matéria prima entregues de acordo com as especificações nos co-packers.
Estabelecer e acompanhar as ações x prazos dos planos de ação estabelecidos pós auditoria ou não-conformidade nos copackers, centros de distribuição e entrepostos aduaneiros.
Purpose of Role:
Garantir a qualidade dos processos de produção, armazenamento e distribuição dos produtos Diageo fabricados no Brasil, bem como sua adequação aos padrões predeterminados pela empresa nacional e/ou internacionamente através do acompanhamento dos processos de produção, resultados de análises laboratoriais, auditorias.
Garantir a qualidade dos produtos importados através da participação ativa em apoio a toda a cadeia desde o contato com as plantas produtivas até a percepção do produto pelo consumidor.
Accountabilities:
Monitorar os níveis de qualidade da cadeia de recebimento de matérias-primas e embalagens, processo e produto acabado, mediante auditorias e visitas técnicas a fornecedores, co-packers e centro de distribuições, análise sensorial, envio de amostras para avaliação, identificação de não-conformidades e agilização de ações preventivas / corretivas junto aos responsáveis, Visitar clientes e buscar soluções de melhoria contínua, Garantir o controle e manutenção dos documentos técnicos relativos à cadeia de produção, Acompanhar lançamento de novos produtos dando suporte técnico e documental área de Inovação, Trabalhar em conjunto com fornecedores com objetivos de melhorias técnicas, resolução de issues e savings, Levantar e conduzir projetos de redução de custo, Treinar equipe das áreas envolvidas nos processos e procedimentos técnicos, Trabalhar em conjunto com plantas produtivas dos produtos importados em busca de soluções de melhorias, com as operações terceirizadas em indicadores de qualidade.
Qualifications Experience Required:
•Formação preferencial em Engenharia de Alimentos, Química ou Produção.
•Experiência com sistema da qualidade, controle de processos, manufatura em empresa de bens de consumo ou farmacêutica.
•Conhecimentos intermediários de Espanhol, Inglês fluente.
•Habilidades em comunicação entre todos os níveis de cargo, foco em resolução de problemas, pró-atividade, flexibilidade.
•Noções em BPF (Boas Práticas de Fabricação), APPCC (Análise dos Perigos e Pontos Críticos de Controle), ISO e em outras ferramentas de qualidade e controle de processos.

ENGENHEIRO DE QUALIDADE SR