Header

Dois Assistentes de Língua Portuguessa, Agentes Temporários (Grau AST 1)

Group of the Progressive Alliance of Socialists & Democrats in the European Parliament

Brussels, Belgium

Natureza das funções:

A natureza e o nível das funções a serem realizadas incluem:

  • tarefas que requerem um domínio perfeito na utilização de diversas técnicas de secretariado entre as quais tratamento de texto, utilização de tecnologias de informação ligadas às necessidades do serviço, correio electrónico, consulta da base de dados, bem como produção de documentos e gestão da informação;
  • processamento de texto em, pelo menos, duas das línguas do concurso (francês, inglês, alemão e espanhol), trabalho informático ligado à apresentação de documentos (paginação, formatação, tabelas) e actualização regular de páginas na Intranet e Internet;
  • apoio administrativo na organização de reuniões, preparação de missões, contactos com diversas organizações, etc, bem como outros trabalhos de rotina geral: arquivo de documentos e de correio electrónico, gestão de agendas, etc;
  • trabalho administrativo e de organização para o quais serão dadas um mínimo de instruções e cuja realização requer espírito critico, método, discrição, ordem e espírito de equipa.

Os candidatos devem cumprir as seguintes condições:

Serem cidadãos de um dos Estados Membros da UE e possuir:

  • habilitações do nível do ensino pós-secundário ou
  • habilitações do nível do ensino secundário, comprovadas por um diploma que dê acesso ao ensino pós-secundário e uma experiência profissional adequada de, pelo menos, três anos.

Uma experiência profissional nas Instituições Europeias será tida em conta.

Além do português, os candidatos devem ter um conhecimento perfeito de uma segunda língua e um bom conhecimento de uma terceira língua entre as seguintes: inglês, francês, alemão ou espanhol.

O trabalho requer viagens frequentes para fora de Bruxelas, em especial para Estrasburgo.

A selecção será efectuada com base nas qualificações e testes. O(a) candidato(a) seleccionado(a) será recrutado(a) como agente temporário no grau AST 1. Outros(as) candidatos(as) que tiverem passado o concurso farão parte de uma lista de reserva, com vista a um recrutamento posterior, caso se registe nova vaga.

Os interessados poderão encontrar toda a informação necessária no aviso de recrutamento na página da Internet do Grupo S&D do Parlamento Europeu: http://www.socialistsanddemocrats.eu, assim como o formulário de candidatura. Estes documentos podem também ser solicitados ao: Grupo S&D no Parlamento Europeu, Unidade de Recursos Humanos - 60, rue Wiertz - 1047 Bruxelas. Fax: +32 2 284 6971, indicar a referência: Aviso de recrutamento AST 15/2011.

As instruções contidas no anúncio de recrutamento devem ser estritamente observadas. O formulário de candidatura, e todos os documentos de suporte devem ser enviados em carta registada com aviso de recepção até 13 de Janeiro de 2012 (data do carimbo dos correios).