Header

Consultor de Decision Support Vendas

Este profissional é o líder financeiro do canal indireto da Diageo Brasil, representando mais de 50% das vendas da companhia. Ele é o responsável por analisar informações e estratégias para o canal e influenciar as decisões comercias, atuando como parceiro do departmento de Vendas/Trade, além de liderar projetos criticos para o futuro da empresa, como Pay by Performance.
Deverá ter boa capacidade analitica para entender como as decisões comerciais podem afetar o P&L da Cia e transformar problemas complexos em soluções/ações simples.
Entender os impactos do preço e volume por marca e cliente no Trading Profit e Cash&Flow.
Complexidade
O analista será responsável por maximizar vendas/lucros para um business de mais de $200MMUSD, e deve ter capacidade de compreender os principais drivers do P&L e garantir a execução do plano anual influenciando a area de vendas.
A posição requer forte capacidade de construir relacionamento com gerentes de vendas, gerente de trade marketing e diretor de vendas. Requer também visitas ao clientes para discussão de estratégias financeiras.
Habilidades de Liderança
o Capacidade para construir relacionamento e liderar reuniões com gerentes de niveis hierarquicos superiores
o Capacidade para determinar prioridades para o proprio trabalho e trabalhar com independência
o Capacidade para liderar projetos e cumprir prazos
o Capacidade de visualizar melhorias constantes nos processos e estratégias.
Propósito do Cargo
Ser o lider financeiro para o Canal Indireto, atuando em parceria com Vendas para construir estratégias que agreguem valor para companhia e para os clientes.
Principais Responsabilidades:
o Desenvolver e melhorar relatórios gerenciais para avaliar a performance financeira do canal Indireto (Net Sales, Trading Profit e Fluxo de Caixa).
o Participar do desenho e implementação do projeto Pay by Performance, garantido que os clientes sejam devidamente remunerados devido a sua performance.
o Liderar reuniões mensais com o time do canal Indireto (gerentes seniores) para discutir P&L por cliente e influenciar decisões para gerar valor
Experiência Requerida:
o Experiência na área financeira ou vendas
o Demonstrar maturidade
o Inglês Avançado
o Excel Avançado
o Desejável Graduação em Administração/Economina/Engenharia
Barreiras para o sucesso
o Dificuldade de relacionamento e comunicação
o Introversão
o Falta de conhecimento financeiro (P&L)
o Não gostar de se aprofundar em questões comerciais

Consultor de Decision Support Vendas