Analista de Trade Marketing – Gerenciamento por Categorias
Descrição do cargo
É
responsável por dar suporte ao Gerente de Category Management na
implementação de plataformas e ações que visam o crescimento da
categoria de destilados.
O ocupante
do cargo irá trabalhar em conjunto com os clientes no desenvolvimento da
categoria, assumindo o papel de um consultor que dará suporte para a
tomada de decisão das diversas redes de varejo onde implementamos GC.
Isso implica em realizar estudos baseados nos dados de vendas da Diageo e
concorrência recebidos do varejo, definir a estratégia e propor
recomendações táticas que envolvem definir sortimento, padrão de
exposição de produtos, melhorar experiência de compras etc.
Complexidade
• Boa
habilidade interpessoal para manter relacionamento de negócios com
clientes internos (Vendas, Trade e MKT) e externos (varejo).
• Habilidade em gerenciar objeções e contornar barreiras encontradas nas negociações e implementações dos projetos.
• Sigilo absoluto das informações recebidas e divulgadas.
• Transitar
entre Marketing, Trade e Vendas, compartilhando com estas áreas o
conhecimento sobre a categoria, shopper e varejo gerado pelo processo de
GC, respeitando os padrões de confidencialidade das informações.
• Capacidade analítica e de geração de insights que podem promover o crescimento da categoria.
• Assumir responsabilidade na condução de projetos desenvolvidos em parceria com o varejo.
• Compreender
os principais indicadores de performance adotados pelo varejo,
utilizados para a avaliação de desempenho da categoria nos clientes.
• Equilibrar o tempo investido entre o trabalho operacional e de avaliação de performance da categoria.
Objetivo do cargo
• Ter
a capacidade de conduzir os trabalhos de desenvolvimento de categorias
em parceria com o varejo e com a equipe comercial da Diageo, gerando
engajamento de todos os stakeholders envolvidos nos projetos.
• Contribuir
para o resultado da empresa garantindo o crescimento da categoria de
destilados e gerando um crescimento proporcionalmente maior para as
marcas Diageo.
• Contribuir
para que a área de GC seja reconhecida pelas demais áreas da companhia
como referência em conhecimento de shopper e varejo, fonte de
informações e insights para o planejamento das demais áreas de negócio
da companhia e reconhecida como referência para o trabalho de
Gerenciamento por Categorias pelo mercado.
• Implementar e garantir a manutenção da plataforma Ease of Shop.
Qualificações e Experiência:
• Graduação em Administração ou Marketing
• Domínio de informática
• Inglês fluente para comunicação oral e escrita
• Experiência em Trade Marketing, Varejo. Conhecimento em GC é desejável.
Analista de Trade Marketing – Gerenciamento por Categorias
Post a Comment