Header

Analista de Trade Marketing – Gerenciamento por Categorias


Descrição do cargo
É responsável por dar suporte ao Gerente de Category Management na implementação de plataformas e ações que visam o crescimento da categoria de destilados.
O ocupante do cargo irá trabalhar em conjunto com os clientes no desenvolvimento da categoria, assumindo o papel de um consultor que dará suporte para a tomada de decisão das diversas redes de varejo onde implementamos GC. Isso implica em realizar estudos baseados nos dados de vendas da Diageo e concorrência recebidos do varejo, definir a estratégia e propor recomendações táticas que envolvem definir sortimento, padrão de exposição de produtos, melhorar experiência de compras etc.
Complexidade
Boa habilidade interpessoal para manter relacionamento de negócios com clientes internos (Vendas, Trade e MKT) e externos (varejo).
Habilidade em gerenciar objeções e contornar barreiras encontradas nas negociações e implementações dos projetos.
Sigilo absoluto das informações recebidas e divulgadas.
Transitar entre Marketing, Trade e Vendas, compartilhando com estas áreas o conhecimento sobre a categoria, shopper e varejo gerado pelo processo de GC, respeitando os padrões de confidencialidade das informações.
Capacidade analítica e de geração de insights que podem promover o crescimento da categoria.
Assumir responsabilidade na condução de projetos desenvolvidos em parceria com o varejo.
Compreender os principais indicadores de performance adotados pelo varejo, utilizados para a avaliação de desempenho da categoria nos clientes.
Equilibrar o tempo investido entre o trabalho operacional e de avaliação de performance da categoria.
Objetivo do cargo
Ter a capacidade de conduzir os trabalhos de desenvolvimento de categorias em parceria com o varejo e com a equipe comercial da Diageo, gerando engajamento de todos os stakeholders envolvidos nos projetos.
Contribuir para o resultado da empresa garantindo o crescimento da categoria de destilados e gerando um crescimento proporcionalmente maior para as marcas Diageo.
Contribuir para que a área de GC seja reconhecida pelas demais áreas da companhia como referência em conhecimento de shopper e varejo, fonte de informações e insights para o planejamento das demais áreas de negócio da companhia e reconhecida como referência para o trabalho de Gerenciamento por Categorias pelo mercado.
Implementar e garantir a manutenção da plataforma Ease of Shop.
Qualificações e Experiência:
Graduação em Administração ou Marketing
Domínio de informática
Inglês fluente para comunicação oral e escrita
Experiência em Trade Marketing, Varejo. Conhecimento em GC é desejável.

Analista de Trade Marketing – Gerenciamento por Categorias